15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".
16 Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".
17 Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.
João 21:15-17
Introdução
Jesus fez a mesma pergunta à Pedro 3x. Porque é importante suas ovelhas. e um privilégio ser um Pastor e não usar o título de Pastor ou Padre para se eleger politicamente. Se usar já perdeu meu voto. uma das duas funções seriam feitas relaxadamente. Pode ser qualquer membro piedoso da igreja ser luz e uma voz cristã no congresso nacional e ser direcionado pelo pastor.
A idéia nem é minha, é de Paul Parsons, teólogo estadunidence que vive no Brasil, tem um livro entitulado"Política e religião, sim; Igreja e Estado, não; já explico este título.
1. Igreja e Estado. Durante a idade média, havia um monstro de 2 cabeças chamado de Igreja e estado. Era uma dança das cadeiras entre os príncipes europeu e as igreja, que hora um tinha mais poder. E os reis europeus eram coroados pelos bispos da igreja. Só que a igreja católica que comandavam os cemitérios, e os protestantes e evangélicos—tem diferença, mas não vou abordar esse assunto agora—tinham que se virar para enterrar seus entes queridos. Com os Iluministas veio a separação total entre igreja e estado, como já defendiam os batistas. Na inglaterra, o rei ou rainha é o "papa" da igreja Anglicana, mas, quem manda politicamente na nação é o primeiro-ministro e o parlamento. Havendo assim, separação entre Igreja e estado.
2. Sou Batista, mas creio na participação dos fiéis em Cristo em decisões políticas. William Wilberforce, foi um inglês que vivia na Inglaterra do séc. XIX(19), que vivia em crise entre ser um pastor( e tinha o Espírito Santo de Deus como guia) ou ser um membro do parlamento. Sua história é retratada no filme "Amazing Grace"(Graça Maravilhosa), sim, é um louvor pertencente ao cantor cristão. Ele preferiu ser político e Deus o uso como político. Pertencente a "House of Comuns", defendia o direito dos mais pobres. E, com um único discurso, convenceu o Parlamento Britânico à libertar os escravos, e até os lords, que eram donos de escravos, se convenceram desta imoralidade. Essa decisão espalhou-se pelo mundo, e culminou na guerra civil estadunidence. O Brasil foi o último país do mundo a abolir a escravatura. Não por vontade da princesa Isabel, mas, por pressão da rainha holandesa.
3. Se Deus usa até as pedras... Por que não usaria um fiel da igreja? Um membro piedoso da igreja pode ser luz no nosso Congresso Nacional que vive em trevas.
Como foi dito por Jesus:
13 "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
14 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Mateus 5:13-15
Conclusão
Não deixemos que o Sal da terra perca seu sabor, esta é nossa tarefa delegada por Jesus Cristo. Graça e paz à todas e todos.
Deixem seus comentários.
Referências
A Bíblia-NVI
Amazing grace | latest | best version | with lyrics |original. https://youtu.be/Tvt6E9N7AQw
Nenhum comentário:
Postar um comentário