"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".
Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram". Mateus 4:1-11
Introdução
Se o inimigo de nossa almas usou a Bíblia sagrada para tentar Jesus no começo do ministério de Cristo, será que ele usaria a internet também? Temos que, como servos de Cristo, sabermos como usar a internet sem violar os valores eternos cristãos.
1- Ele gosta de tentar
O inimigo está sempre tentando, tentando e não conseguindo. Jesus usou a própria Bíblia para rebater o que dizia as Escrituras, então, cuidado! A bíblia pode e é usada com propósito diabólicos também.
2- Se o inimigo usou até a Bíblia para tentar Jesus a internet também pode ser usada?
Claro que sim, a TV e o rádio também, temos que selecionar essas fontes. Por isso, ouçam seus pastores e padres, estudem a Palavra de Deus, de preferência, em grupo. Orar antes de ler a Bíblia também é uma boa idéia, porque o Espírito Santo lhe iluminará e você e eu teremos uma correta interpretação do texto.
3- Sou daqueles que vê a mão de Deus em tudo. Quando eu estava quase sozinho(Deus estava comigo) eu via a mão de Deus em tudo.Várias portas se abriram, e eu entrei em todas, li a Bíblia inteira. Pedi, em oração, um dom espiritual, e Deus me deu dois, um deles, que não pedi, foi o "Dom de discernimento". Portanto, percebo na hora quado a manifestação espiritual vem ou não, de Deus. Essas manifestações podem serem curas, discursos, falar em líguas, profecias, etc.
Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. 1 Coríntios 12:4
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Tiago 1:5,6
Conclusão
Peça á Deus não apenas bençãos, mas também dons espirituais e sabedoria. O máximo que pode acontecer é Deus te enviar aonde você e eu não queremos ir. Mas, no fim, tudo dá certo. A sabedoria nos guiará na internet, TV, jornais, quaisquer meio de comunicação.Graça e paz à todas e à todos.
Referências
As Escrituras Sagradas-NVI
O trabalho Teologia em Foco fr de Francis Almeida de Oliveira está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://teologiaemfocofr.blogspot.c
Nenhum comentário:
Postar um comentário