domingo, 5 de fevereiro de 2023

Deserto

 





"No deserto, toda a comunidade de Israel reclamou a Moisés e Arão". Êxodo 16:2


Introdução

    O povo israelita havia sido libertos do Egito. Eles eram escravos. Se você ou eu fomos libertos do pecado, devemos ser gratos à Jesus. Esta libertação é de graça pela graça. Deus não gosta de muita reclamação. O povo de Deus, os antigos israelitas, eram muito murmuradores, reclamavam quando eram escravos, Deus libertou, cuidou e alimentou com o maná do céu. O povo continuou reclamando ao ponto de disserem estar com saudades do Egito. Uma viagem à terra prometida duraria 40 dias, durou 40 anos e àquela descendência, não entrou na terra prometida.

1- Se fomos libertos do pecado de graça, devemos ser gratos Seria a mesma coisa ser libertos do peccado e ser libertos da escravidão no Egito. Às vezes, Deus está com sua e minha benção e não recebemos porque reclamamos muito. Às  vezes, até recebemos a benção, mas demorada.

2- È ruim ter uma pessoa que só reclama Vejamos o que  diz  á Bíblia sobre isso.

A bênção dada aos gritos cedo de manhã, como maldição é recebida.
A esposa briguenta(esposo, não costumo mexer em texto bíblico, mas a sociedade era muito patriarcal, na época antiga) é como o gotejar constante num dia chuvoso; Provérbios 27:14,15

Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. 1 Pedro 4:9

Portanto, muita reclamação não é bom  pra Deus nem para ninguém.

Que tal reclamar menos?

3- Vejamos o exemplo de Jó. Veremos a passagem do primeiro capítulo.

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração,
e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".
Em tudo isso Jó não pecou nem de nada culpou a Deus. Jó 1:20-22

Jó perdeu tudo, inclusive  dez filhos e filhas, não reclamou, louvou à Deus   e lhe  foi restituído tudo em dobro.

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Jó 42:10

Nem vou explicar esse versículo pois està clarissímo.

Conclusão

    Não é muito legal ficar reclamando de tudo. E Deus já decretou o fim da morte com seu plano divino. Alegrem-se, pois recebemos a Salvação de graça. Somos salvos e isto é motivo de alegria. Graça e pazà`todos e à todas.

Não esqueçam de deixar seus comentários, abaxo de cada texto no ícone do lápis. O texto é editável e sua opinião é importante.

Referências

A Bíblia -NVI

Maria Marçal | Deserto | Com Letra.  https://youtu.be/BCRD25UUwoo


O trabalho Teologia em Foco fr de Francis Almeida de Oliveira está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://teologiaemfocofr.blogspot.c


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água, poder do Espírito

s  ¹ Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. ² O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que d...