sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Os Pedidos De Oração de Daniel e batalhas espirituais.







 As orações de Daniel "Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado. Por isso, preste atenção à mensagem para entender a visão:" Daniel 9:23

Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando.
Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas.
No vigésimo quarto dia do primeiro mês, estava eu de pé junto à margem do grande rio, o Tigre.
Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura.
Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão.
Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam.
Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci.
Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos.
Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes.
E ele disse: "Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você". Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo.
E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia.
Agora vim explicar-lhe o que acontecerá ao seu povo no futuro, pois a visão se refere a uma época futura".
Enquanto ele me dizia isso, prostrei-me, rosto em terra, sem conseguir falar.
Então um ser que parecia homem tocou nos meus lábios, e eu abri a minha boca e comecei a falar. Eu disse àquele que estava de pé diante de mim: Estou angustiado por causa da visão, meu senhor, e quase desfaleço.
Como posso eu, teu servo, conversar contigo, meu senhor? Minhas forças se foram, e mal posso respirar.
O ser que parecia homem tocou em mim outra vez e me deu forças.
Ele disse: "Não tenha medo, você, que é muito amado. Que a paz seja com você! Seja forte! Seja forte! " Ditas essas palavras, senti-me fortalecido e disse: "Fala, meu senhor, visto que me deste forças".
Então ele me disse: "Você sabe por que vim? Vou ter que voltar para lutar contra o príncipe da Pérsia, e, logo que eu for, chegará o príncipe da Grécia;
mas antes lhe revelarei o que está escrito no Livro da Verdade. E nessa luta ninguém me ajuda contra eles, senão Miguel, o príncipe de vocês, Daniel 10:2-21

Introdução

O livro de Daniel foi escrito provavelmente, quando Ciro, O rei da pérsia, conquistou a Babilônia, por isso, em parte, foi escrito em hebraico, em parte aramaico. O mundo teológico dos judeus, entrou em crise. Deus havia abandonado? Claro, que não. Deus continuava a abençoar Daniel e seus amigos. E Daniel continuou abençoa-los. Mesmo estando cativos na Babilônia. Foi mais ou menos, naquela época, que surgiu Sidarta Gautama, e assim, surgiu o Budismo. O reino do Norte Israel, foram dizimados pelos Assírios Quem não morreu, se misturou com povos vizinhos. Ficou apenas as tribos de Judá e Benjamim. Esses são chamados Judeus. Que foram aprisionados polos babilônicos.( Sayão, 2011).



1- Daniel não desistiu de orar a Deus. As orações de Daniel chegaram a Deus, e foi respondida, só que o anjo Gabriel foi interceptado pelo príncipe da Pérsia, provavelmente, uma das principais entidades malignas regionais, lutou contra ele, que queria que a benção não chegasse a Daniel. Acabou por pedir ajuda ao arcanjo Miguel.

2- Temos um exemplo de um encontro com Deus Tem certeza que quer ver Deus?, porque os amigos de Daniel fugiram, Daniel aconteceu aquilo, e era apenas um anjo. Paulo caiu do cavalo e, ficou cego.

por 3 dias, quando viu Jesus ressuscitado. Sem contar outros heróis da fé, que têm aparecido nas páginas da Bíblia. Como Abraão e Jacó, que teve o nome mudado pra Israel.

3- Deus não abandona os seus O pedido acabou sendo respondido e entregue pelo próprio Deus. Deus tem várias bênçãos para nós, as vezes, demoram um pouco, porque Deus é Eterno, e pode acontecer aquilo listado acima. Além do mais Deus é Soberano. 


conclusão

Um encontro com Deus é sempre inesquecível. Os pedidos de oração e jejum têm seus efeitos, só não esquece de cumprir o jejum porque Deus cumprirá a parte dele. Deus já esteve conosco, no jardim do Éden com Adão, e quando desfez de Sua glória. E veio como Jesus. Graças e paz a todas e a todas.


Referências


Bíblia, NVI- Nova versão internacional.


PETERSOM, Eugene. The message: mensagem contemporânea para nossos dias.[Tradução Luís Sayâo]. Sâo Paulo: Editora Vida. 2011.


vídeos fontes

ROCHA, Gabriela. Porque Dele por Ele.  [vídeo]. You tube.https://youtu.be/9p3qBC3VotM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água, poder do Espírito

s  ¹ Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. ² O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que d...