segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O jejum de Daniel.

 Introdução


"No terceiro ano do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio a Jerusalém e a sitiou.
E o Senhor entregou Jeoaquim, rei de Judá, nas suas mãos, e também alguns dos utensílios do templo de Deus. Ele levou os utensílios para o templo do seu deus na terra de Sinear e os colocou na casa do tesouro do seu deus.
Então o rei ordenou que Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza;
jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele devia ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios.
O rei designou-lhes uma porção diária de comida e de vinho da própria mesa do rei. Eles receberiam um treinamento durante três anos, e depois disso passariam a servir o rei.
Entre esses estavam alguns que vieram de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
O chefe dos oficiais deu-lhes novos nomes: a Daniel deu o nome de Beltessazar; a Hananias, Sadraque; a Misael, Mesaque; e a Azarias, Abede-Nego.
Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.
E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele.
Apesar disso, ele disse a Daniel: "Tenho medo do rei, o meu senhor, que determinou a comida e a bebida de vocês. E se ele os achar menos saudáveis que os outros jovens da mesma idade? O rei poderia pedir a minha cabeça por causa de vocês".
Daniel disse então ao homem que o chefe dos oficiais tinha encarregado de cuidar de Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
"Peço-lhe que faça uma experiência com os seus servos durante dez dias: Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber.
Depois compare a nossa aparência com a dos jovens que comem a comida do rei, e trate os seus servos de acordo com o que você concluir".
Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias.
Passados os dez dias eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei.
Assim o encarregado tirou a comida especial e o vinho que haviam sido designados e em lugar disso lhes dava vegetais.
A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.
Ao final do tempo estabelecido pelo rei para que os jovens fossem trazidos à sua presença, o chefe dos oficiais os apresentou a Nabucodonosor.
O rei conversou com eles, e não encontrou ninguém comparável a Daniel, Hananias, Misael e Azarias; de modo que eles passaram a servir o rei.
O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos nos quais se exigia sabedoria e conhecimento, e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino." Daniel 1:1-20

O reinado e os Judeus foram levados cativos para Babilõnia. O povo de Deus havia, do reino do sul, entraram em crise porque como Deus havia deixado seu povo perder a guerra? Parte da nobreza foi levada como escravos e parte dos judeus ficaram em Jerusalém, o reino do norte fora dizimados pelos assírios. Daniel, Misaias, Hananias, Azarias. Os 3 últimos tiveram seus nomes mudados para: Sadraque, Mesaque e Abdnego. O livro de Daniel foi escrito parte em Hebraico e parte em Aramaico. Daniel tivera seu nome mudado para Belthessasar, terminou de escrever seu livro durante a invasão de Ciro, rei da Pérsia.

1"Os 4 judeus tiveram seus nomes mudados". Geralmente, no mundo Antigo, mudava-se os nomes de quem perdia a guerra, para que os escravos rompessem seus laços culturais e religiosos, com sua nação de origem.

2-"Deus não abandonou seu povo" O povo de Deus continuou a adorar á Deus e profetizar, Tanto o povo que ficou, como o que foi levado comos escravos. Daniel, Sadraque, Mesaque, Abdnego. Esses 4 se negaram a comer da comida boa e do vinho babilônico. Em conformidade com isso, Deus dera a Daniel. e a Sadraque, Mesaque e Abdnego. certos 'Dons espirituais" como o dom de interpretar sonhos e resistir ao fogo, por exemplo.

3-" Este é o chamado Jejum de Daniel". Com sua negação em comer os manjares do rei, Daniel acabou vivendo e sendo o principal conselheiro do rei da Babilõnia, Nabucodonosor, e interpretou seu sonho.

"Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado.
Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: "Por que não conseguimos expulsá-lo? "
Ele respondeu: "Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.
Mas esta espécie só sai pela oração e pelo jejum". Mateus 17:18-21


conclusão

Deus não pede a ninguém, que se faça jejum, mas se fizer cumpra. È verdade, se fizer algum pacto, propósito, ou promessa a Deus, não importa o termo , é tudo a mesma coisa, que seja cumprido. Aliás, todo fiel em Cristo de ser sua palavra " 

"Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno". Mateus 5:37

Não é preciso jurar, ou prometer. Basta cumprir o que se diz.

Não é necessário fazer jejum para se obter a salvação, basta crer em Cristo. Mas, sem dúvida, o Jejum nos achega à Deus.




Referências


Bíblia-NVI.

PETERSON, Eugéne. A Bíblia em Linguagem Contemporânea: The Message. [Tradução Luís Sayão] São Paulo: editora Vida. 2011.

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jeová Jiré o Deus de nossa Provisão


                                                                   Jeová-jire


"Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui".

Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Gênesis 22:1,2

Introdução 


Deus havia pedido para Abraão seu filho da promessa Isaque, como prova. Que foi aceita prontamente.

"Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".
Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos,
Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "
Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.
Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.
Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele.
"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. "
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.
Abraão deu àquele lugar o nome de "O Senhor proverá". Por isso até hoje se diz: "No monte do Senhor se proverá." Gênesis 22:3-14

1-"Não mais precisamos fazer sacrifícios" No tempo dos antigo israelitas, o povo escolhido por  Deus receberam várias ordem de fé e prática. Entre elas, era necessário matar e oferecer um animal para expiação dos pecados, prática muito antiga que perdurou entre os judeus até 476 d,C, quando o templo dos judeus foi destruído por Roma e os islâmico construíram uma mesquita no lugar.

2-"Jesus já pagou a conta"  Não precisamos mais matar animais , porque Jesus morreu na cruz e ressuscitou, pelos nossos pecados. Essa é a grande notícia, do grego Evangellion, que quer dizer Evangelho, que todos precisam saber, pois Jesus transforma.

"E os farei entrar na terra que, com mão levantada, jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. Eu a darei a vocês como propriedade. Eu sou o Senhor". Êxodo 6:8

3-"  Os cristãos, no começo da Igreja, eram como um braço do judaísmo". A Igreja dos Princípios, mais conhecida como Igreja Primitiva, eram considerados como uma pequena seita vinda do Judaísmo, só foram mesmo considerados cristões quando a Igreja se negou a prestar culto a César, e foram mortos e não negaram o nome de Cristo, foram admirados pelos pobres e pelos ricos e se tornou a religião oficial de Roma. quando o imperador Constantino se converteu ao Cristianismo E a Igreja do nosso Senhor Jesus cresceu.
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:22

conclusão

Graças a Cristo temos livre acesso ao Pai, em oração. além de termos a salvação e vida eterna.Essa é a Palavra que são boas notícias, no grego Koine, a língua falada em Jerusalém na época de Jesus, Evangellion, que quer dizer Evangelho.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Na verdade, Deus pediu o filho da promessa a Abraão, mas não o aceitou. Deus que deu seu filho Jesus para nos achegarmos a Deus e termos libertação.E Deus se revela pouco a pouco nas páginas da Bíblia na chamada "Revelação especial de Deus", "Revelação Natural de Deus" é Deus se revelando na perfeição da natureza. Jeová-jiré, é uma das primeiras revelações de Deus, e significa "Deus Proverá". 

Portanto, Deus não promete riquezas, mas, pão, abrigo e vestes Deus proverá aos que o adoram "em Espírito e em verdade"

"Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! "  Lucas 12:24-28
                         
                                                       
Referencia
            https://youtu.be/naUzwls8B-s
A Bíblia NVI. - Nova Versão Internacional.



sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Talibã. O que eles têm haver com o nosso Deus?

                                                              Deus único

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. João 1:1

Introdução

O talibã têm chamado as manchetes do mundo inteiro. O talibã retornou ao poder no Afeganistão, e este país está mergulhado em atrocidades, como era antes das, tropas dos EUA e seus aliados tomarem o lugar.

1-" Eles crêem num Deus único". Os muçulmanos e islâmicos, mesma coisa, crêem num Deus que os abençoou, como fizera com Ismael e Isaque, ambos filhos de Abraão. Só que Isaque que era filho da promessa. Nós, cristões  cremos num Deus triúno. Três em um, todos estavam no momento da Criação, apesar do termo Trindade não está na Bíblia, fora criado por Herculano, um teólogo, na Idade Antiga. Numa tentativa de explicar Deus, mas Deus é inexplicável. Nós cremos e pronto. É como tentar imaginar um quadrado -redondo.

"No princípio Deus criou os céus e a terra.
Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Disse Deus: "Haja luz", e houve luz."Gênesis 1:1-3

Mas Jesus estava lá, como a Palavra Atuante. Foi por seu intermédio que Deus criara todas as coisas. Deus criou o mundo coma expressão em latim ex-nihilo, que quer dizer: do nada. Deus não fora criado e sim criou as coisas do nada.

"Ela estava com Deus no princípio. 
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.
Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens." João 1:2-4

2-"Alah e o Deus dos cristões não é o mesmo". Apesar de Alá não incitar a violência, existem grupos super-extremistas como Al-Queada, Talibã, Estado Islâmico , etc. Eles chamam a guerra de cristões e muçulmanos de Jihah. Isto é muito antigo, na Idade média, os nobres europeus, chamados cavaleiros templários e cristões iam pras cruzadas para defender Jerusalém e suas relíquias dos muçulmanos, estes , liderados por Saladino, avançaram até a Espanha. No caminho, certos cavaleiros cristões saqueavam as cidades e as pessoas no campo para sustentar suas viagens a Jerusalém, alguns destes cavaleiros eram bem piedosos na fé em Cristo, e ficaram bem famosos. Alguns morreram professando fé em Cristo, sendo até sendo jogados a fogueira.

No regime Talibã, hoje, as mulheres são obrigadas a usar burca , uma vestimenta que cobre o corpo, só sobra uma tela para enxergarem, as meninas só estudam até os dez anos, e os homens têm que usar barba, entre outros absurdos em nome da religião. Por esta razão, devemos ter mais tolerância religiosa. Meio ridículo o que aconteceu no Rio de Janeiro. Os traficantes, que receberam o Evangelho, destruíram os centro de umbanda no morro e continuaram traficando. O bom é que uma pastora luterana reconstruiu o centro.

3-" Aqui a guerra começou faz tempo" O tráfico recruta as crianças desde cedo , como fazem grupo extremistas muçulmanos, e vivem em guerra entre eles e a polícia. A polícia vira vilã e os traficantes, heróis. Também, a corporação passa a mão na cabeça quando a polícia erra. Por sua vez, a polícia prende e a justiça solta, assim os policiais ficam cansados. Temos também um problema que considero grave, a prostituição infantil. Muitas pessoas vêm de outros países e praticam o chamado: turismo sexual, sobretudo no Nordeste, onde se há extrema pobreza.


conclusão


Devemos orar pelo Afeganistão, África, América Latina, Haiti, entre outros. O Brasil não é um país cristão em sua maioria? Então vamos botar isso em prática e abandonar práticas que aborrecem o Deus verdadeiro. Quanto ao Islã, resta-nos orar para Deus os libertar desta escuridão. Graça e paz a todas e a todos.

   





bibliogrfia

a Bíblia- NVI

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

A Palavra de Deus no coração

                                                            A Palavra De Deus


Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. Salmos 119:11

Introdução

O fiel em Cristo deve conhecer a Palavra. Deus têm dicas muito boas de como se viver na Palavra inspirada pelo Espírito Santo, em grego antigo dunamis, que quer dizer: poder de Deus. O Espírito inspirou os Escritores bíblicos e ilumina seus leitores fiéis.

1-"Guardar a Palavra significa Obedecer seus mandamentos" Obedecer os mandamentos e ordenanças de Deus, pode ser difícil, Mas é o que Jesus cumpriu. Sei que o código de ética de Jesus é bem elevado, mas este é o exemplo que Ele nos deixou, só temos que nos arrepender dos nossos erros, não fazer mais e orar. Não precisa matar nenhum animal, só orar. 

2-"Ele se desfez de sua glória". Jesus "Deixou de comandar as estrelas para segurar o dedinho de Maria"(Max Lucado, 2009). Cristo desfez de toda sua glória para habitar entre os humanos e dar um belo exemplo, e morrer na cruz pelos nossos pecados e sofrer para termos livre acesso ao Pai.

"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. "João 1:14.

3-" O que são os Salmos". Salmos é uma coleção de músicas que eram cantados pelos antigos judeus em seus estudos bíblicos. Fora composto por volta de 1000 a 1500 a.C. Foi composta quase metade pelo rei Davi, uma parte por Salomão, Asafe( ministro de música)e pelos judeus cativos na Babilónia. São saltérios de louvor a Deus.


Conclusão

As Escrituras Sagradas são uma biblioteca de livros cujas narrativas, erros, acertos, e conselhos são importantes para o "bem viver" das pessoas. Além do próprio Deus se revelar em suas páginas. Chamamos isso de Revelação especial e a Revelação natural de Deus que é a revelação de Deus na perfeição de Deus na natureza e em todo mundo criado. Essas nomenclaturas são segundo Paul Tillich, teólogo alemão que vivera no período da II guerra mundial. Ele era contra, lógico, ao regime nazista.

Temos que ter cuidado na internet pois se o inimigo usou até a bíblia para tenta Jesus, imagine a internet e a televisão. 

"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães".
Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’".
Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:
"Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’".
Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.
E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar".
Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’".
Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram. Mateus 4:1-11 

Não digo para não usar estas coisas, apenas digo para gente selecionar as coisas que assistimos ou lê-mos por aí. Pode-se usar as coisas para o bem ou para o mal. Graça e paz a todas e a todos.

Referências

Bíblia. NVI
LUCADO, Max. Jesus. São Paulo: Vida. 2009.

        


segunda-feira, 9 de agosto de 2021

"Missão Integral" ou" Teologia da Libertação" o quer dizer esses conceitos?

                                             missões

Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
"Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
"Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:1-40.

Introdução

O termo missão integral e teologia da libertação não está na bíblia. Mas como está escrito acima existe, Tanto missão integral como teologia da libertação são a mesma coisa, depende da denominação em que é feita. Significa um"olhar diferente sobre os pobres."

1-"O que significa um olhar diferente sobre os pobres. Significa perceber as necessidades do pessoa e supri-las. Houve , nos anos 60, o grande congresso onde o grande pregador norte-americano Billy Graham, foi contestado por René Padilla, foi um grande teólogo latino- americano. Ambos existem até hoje. Membro da FTL-Fraternidade Teólogica-Latino-Americana, da qual eu sou membro também René Padilla é muito influente. E assim nasceu a missão integral, em igrejas protestantes e evangélicas.
2-"muita gente faz isso" Muitos já fazem isso e não sabem. Por isso explico. Existem trabalho social de sobra na América-Latina e África.
3-" A missão Integral é também suprir as necessidade dos necessitados". Missão integral consiste não apenas em orar a Deus, mas também em suprir as necessidades do ser humano em todos os âmbitos , alimento, saúde, vestes e se der, abrigo. É cuidar do ser humano por inteiro.

conclusão

Por isso, a missão da Igreja é reunir esforços também, além de orar, suprir as necessidades de quem precisa. Se eu ou você não tivermos o sangue M+( sangue de missionário) como diria o executivo de Missões Nacionais, Pr. Fernando Brandão, você pode doar e ajudar a sustentar um missionário. Deus o recompensará com certeza. Isso também é fazer missões. A não se esqueça de orar porque as obras  é um serviço de Deus. Graça e paz a todas e a todos.

Bibliografia

Bíblia-NVI


segunda-feira, 2 de agosto de 2021

A Batalha entre "Luz e trevas"

 "governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu Deus que ficou bom". Gênesis 1:18

 viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Gênesis 1:4  

Introdução

A uma batalha que permeia toda a bíblia, principalmente, o novo testamento. No Evangelho e nas cartas de João. A luz, obras do próprio Deus, trevas, obra do diabo obviamente.

"se está convencido de que é guia de cegos, luz para os que estão em trevas", Romanos 2:19

!-  " A Luz ilumina o caminho do Fiel". A luz ilumina o caminho estão em Jesus. É o Espirito Santo de Deus quem ilumina.

"Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas. "1 João 2:9

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más."João 3:19

"Andam tateando nas trevas, sem nenhuma luz; ele os faz cambalear como bêbados "Jó 12:25

2." Há uma batalha Espiritual entre Luz e trevas". No mundo espiritual , há uma uma batalha entre os anjos de Deus e os Anjos do demônio. Esta batalha existe, mas quem anda na Luz não precisa se preocupar pois Deus está ao nosso redor e o diabo ao nosso derredor. O próprio Diabo lutou com o anjo Miguel pelo corpo de Moisés, conforme as Escrituras Sagradas. Dizem que Israel adoraria Moisés. se o diabo tivesse conseguido. Mas  glória só pertence Deus. O relato Bíblico afirma que o Anjo Gabriel teve que lutar com uma entidade maligna para levar  uma bênção de Deus em resposta as orações de Daniel, Está no livro de Daniel. Como já disse antes, a Glória só pertence a Deus.

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1:5-7

3-"A luz resplandece nas trevas". Se acendermos um palito de fósforo, se estivermos no escuro, esta luz iluminará todo ambiente, assim não tem como as trevas vencer á luz. Deus é soberano, e reina sem medidas.


conclusão

Devemos ser luz do mundo e sal da terra como Jesus disse : É sermos exemplo pro mundo todo, um exemplo de código moral que já tem na bíblia, devemos refletir a Luz que vem do próprio Deus. Ou seja, ser santos porque Deus é santo. Devemos ser honestos, e esquecer o famoso"jeitinho brasileiro" que tem um lado bom, o brasileiro dá um jeito para tudo, e temos o lado ruim, em contrapartida, que o brasileiro deixa as trevas habitar com muita facilidade. Devemos ser conhecidos como um povo que adora a Deus, não como o país do futebol.O povo de outras nações têm a imagem que no Brasil a mulher fica o dia inteiro sambando e o homem jogando futebol. Imagem errônea. Graça e paz a todos e a todas.

Bibliografia

bíblia versão. NVI




Fruto do Espírito

  ²² Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, ²³ mansidão e domínio próprio. Contra essas ...