segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Jeová Jiré o Deus de nossa Provisão


                                                                   Jeová-jire


"Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão! " Ele respondeu: "Eis-me aqui".

Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Gênesis 22:1,2

Introdução 


Deus havia pedido para Abraão seu filho da promessa Isaque, como prova. Que foi aceita prontamente.

"Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.
No terceiro dia de viagem, Abraão olhou e viu o lugar ao longe.
Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".
Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou nos ombros de seu filho Isaque, e ele mesmo levou as brasas para o fogo, e a faca. E caminhando os dois juntos,
Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "
Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.
Quando chegaram ao lugar que Deus lhe havia indicado, Abraão construiu um altar e sobre ele arrumou a lenha. Amarrou seu filho Isaque e o colocou sobre o altar, em cima da lenha.
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho.
Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: "Abraão! Abraão! " "Eis-me aqui", respondeu ele.
"Não toque no rapaz", disse o Anjo. "Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho. "
Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.
Abraão deu àquele lugar o nome de "O Senhor proverá". Por isso até hoje se diz: "No monte do Senhor se proverá." Gênesis 22:3-14

1-"Não mais precisamos fazer sacrifícios" No tempo dos antigo israelitas, o povo escolhido por  Deus receberam várias ordem de fé e prática. Entre elas, era necessário matar e oferecer um animal para expiação dos pecados, prática muito antiga que perdurou entre os judeus até 476 d,C, quando o templo dos judeus foi destruído por Roma e os islâmico construíram uma mesquita no lugar.

2-"Jesus já pagou a conta"  Não precisamos mais matar animais , porque Jesus morreu na cruz e ressuscitou, pelos nossos pecados. Essa é a grande notícia, do grego Evangellion, que quer dizer Evangelho, que todos precisam saber, pois Jesus transforma.

"E os farei entrar na terra que, com mão levantada, jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. Eu a darei a vocês como propriedade. Eu sou o Senhor". Êxodo 6:8

3-"  Os cristãos, no começo da Igreja, eram como um braço do judaísmo". A Igreja dos Princípios, mais conhecida como Igreja Primitiva, eram considerados como uma pequena seita vinda do Judaísmo, só foram mesmo considerados cristões quando a Igreja se negou a prestar culto a César, e foram mortos e não negaram o nome de Cristo, foram admirados pelos pobres e pelos ricos e se tornou a religião oficial de Roma. quando o imperador Constantino se converteu ao Cristianismo E a Igreja do nosso Senhor Jesus cresceu.
"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:22

conclusão

Graças a Cristo temos livre acesso ao Pai, em oração. além de termos a salvação e vida eterna.Essa é a Palavra que são boas notícias, no grego Koine, a língua falada em Jerusalém na época de Jesus, Evangellion, que quer dizer Evangelho.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Na verdade, Deus pediu o filho da promessa a Abraão, mas não o aceitou. Deus que deu seu filho Jesus para nos achegarmos a Deus e termos libertação.E Deus se revela pouco a pouco nas páginas da Bíblia na chamada "Revelação especial de Deus", "Revelação Natural de Deus" é Deus se revelando na perfeição da natureza. Jeová-jiré, é uma das primeiras revelações de Deus, e significa "Deus Proverá". 

Portanto, Deus não promete riquezas, mas, pão, abrigo e vestes Deus proverá aos que o adoram "em Espírito e em verdade"

"Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!
Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! "  Lucas 12:24-28
                         
                                                       
Referencia
            https://youtu.be/naUzwls8B-s
A Bíblia NVI. - Nova Versão Internacional.



5 comentários:

  1. Muito bom Francis! Que Deus possa continuar lhe abençoando na sua evolução e muito sucesso pois você merece! Você é um exemplo de superação e persistência para todos nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thaciane. Sem a sua grande ajuda não teria conseguido. Agora sei seu nome correto.

      Excluir

Água, poder do Espírito

s  ¹ Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. ² O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que d...