segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Cristo

 




⁴ Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.

⁵ Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

⁶ Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Isaías 53:4-6

Introdução

Jesus, que é 100% homem, 100% Deus, Pelo menos era humano, agora Cristo se tornou só divindade. Χριστοῦ (Christou) = Cristo.

Como anunciar o evangelho= boas notícias, e não falar de Cristo, que foi esbofeteado, maltratado, cuspido, morto em morte de Cruz para todo aquele que ele crê, tenha vida plena e eterna com Deus.

Como um ser pode ser Deus e homem ao mesmo tempo? Esse é um dos mistérios de Deus inexplicáveis que nossas mentes limitadas não podem entender, nem explicar como a doutrina da Predestinação ou a Trindade. Que só saberemos quando estivermos na eternidade com Deus.

 Aliáis, esta foi a mensagem que ficou na minha mente. O ruim não é passar a eternidade no inferno(issso também é ruim). Mas passar a eternidade sem Deus.

1. Mas o porque fazemos o bem? Não é para ser salvos porque essa obra Jesus já fez. Talvez por Gratidão ou porque amamos Deus.

³⁴ ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

³⁵ Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

³⁶ necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.

³⁷ "Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

³⁸ Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?

³⁹ Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

⁴⁰ "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Mateus 25:34-40

Esse é o amor ágape com o qual amamos à Deus e aos irmãos. 

2. Na eternidade com Deus. Teremos um corpo glorificado, quase irreconhecível como o de Jesus ressucitado, sem dores, sem doenças, sem cansaço e eterno. Jesus sofreu para que pudéssemos ter Salvação, foi isso que preveu o profeta Isaías como ele deixou registrado no livro bíblico que leva o seu nome.

3. Teremos vontade de comer, mas não fome na eternidade. Nas escrituras está registrado que comeremos na mesa de Abraão. Por isso, a palavra compartilhar tem a sua raiz no = partir o pão. Por esta razão, compãotilhar o alimento e se alimentar junto com os irmãos e irmãs, além da Santa Ceia é um princípio espiritual importante. Na igreja dos prímórdios(primitiva), não uso a palavra primitiva porque pode confundir o periodo, por algum historiador, como sendo o periodo pós-invenção do fogo e da roda. Igreja dos Primódios compreende O Período  dos apóstolos e dos pais da igreja onde Roma perseguia a igreja.

Conclusão

Deus já havia planejado a nossa Salvação antes de fazer uma aliança com Abraão e já havia determinado que isto aconteceria, usando o profeta Isaías para clarificar e reafirmar Sua aliança com Abraão. Sendo salvos pelo sacrifício de Cristo, hoje podemos nos sentar na mesa de Abraão e sermos co-herdeiros da promessa. Só o fato de sermos herdeiros da promessa e sentarmos na mesma mesa que Deus e Abraão já é um privilégio. Graça e paz à todas e todos.

Referências

A Bíblia-NVI

Bibke Hub(n.d). Mattew 25:39 and 1 Corinthians  3:23. https://biblehub.com/strongs/1_corinthians/3-23.htm

Renascer Praise - Jesus, O Plano Perfeito. https://youtu.be/OtDvlKRgJrc?list=RDOtDvlKRgJrc


O Trabalho Teologia Em Foco Fr De Francis Almeida De Oliveira Está Licenciado Com Uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Cruz de Cristo

  ¹⁶ "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito , para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna ...