"Não maltratem nem oprimam o estrangeiro, pois vocês foram estrangeiros no Egito.
"Não prejudiquem as viúvas nem os órfãos; Êxodo 22:21,22
Introdução
Por mim, foi muito lindo o que a antiga chanceler da Alemanha fez. Angela Merkel, teóloga e cientista da religião e chefe suprema da nação mais rica da Europa. Durante seu mandato—hoje é outro chanceler— ela abriu as fronteiras aos refugiados da Síria, que vivia uma guerra, e para alguns países do continente africano, que viviam em colapso econômico. Enquanto todos os outros países, diga-se de passagem. ricos do Oeste Europeu, fechavam suas fronteiras aos refugiados. O Brasil, pode ter muitos problemas, mas isso eu posso mencionar, já foi refúgios dos haitianos, bolívianos, venezuelanos, japoneses, chineses, judeus, coreanos, e até, dos famigerados nazistas, enfim, no Brasil, sempre tivemos as fronteiras abertas à todos.
1- Deus quer que tenhamos um olhar diferenciado O olhar diferenciado sobre os órfãos, viúva e estrangeiro é o que todo cristão deve ter. Assistam à esse curta, vale a pena: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q , 7 min 55 seg.
https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q Se não der para assistir,copie e cole este link no YouTube.
Porque estou abordando esse assunto?
Porque é o que acontece com os refugiados de guerra, Rússia x Ucrânia.
Se nós temos, comida cara, mas temos, diga-se de passagem, Deus não deixa faltar o pão em nossas mesas, devemos levar o Evangelho para todos aqueles que ainda não o conhecem, aí virá o reinado de Jesus e nossa missão será cumprida, se não têm refugiados próximos a nós, temos vizinhos, temos à população ribeirinha, temos os quilombolas, os indígenas,os ciganos, os dependentes químicos, os skatistas, etc. Uma infinidade de pessoas que podemos falar do Evangelho.
"mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim". Mateus 24:13,14
2- Deus fica feliz quando ajudamos os necessitados. Uma vez fui a um encontro de pastores(nunca fui pastor) e somente tinha um teclado de instrumento e só eu de tecladista, quando o diretor executivo de missões mundiais apareceu com 2 haitianos refugiados—o país estava em colapso por causa de um grande terremoto— eles queriam louvar à Deus e me chamaram para tocar teclado com eles, não entendi muito a letra, mas deu para perceber que era um louvor que alegrou muito meu coração e com certeza, alegrou à Deus.
3- O Brasil é o celeiro do avivamento Estive na Nova Zelândia e depois por 6 anos na Inglaterra, 6 meses no interior eo restante em Londres. Já me confundiram com: francês, indiano, italiano, africano, etc.
Sabem por que? Certa vez ouvi um pregador dizer que o Brasil seria o berço do avivamento, Acreditei e concordo até hoje, porque brasileiro é um povo misturado e todos gostam dos brasileiros, nota-se melhor isto em na cidade de São Paulo, onde se têm diversos descendentes, africanos, asiáticos, semitas(Provenientes do Oriente Médio, descendentes de Sem, filho de Noé, judeu, por exemplo), europeus, indígenas, ciganos, etc.. Todos se identificam com brasileiros, uma boa oportunidade de pregarmos o plano de redenção divino entre os povos. O pessoal acha que os homens jogam futebol o dia inteiro, e as mulheres ficam sambando o dia inteiro. Não quero ser mais reconhecido como o país do futebol e do maior carnaval do planeta, mas sim, como um país que louva à Deus verdadeiramente.
Conclusão
Os refugiados devem ser, sem dúvida serem tratados bem no país que os acolhem. Muitas crianças órfãs
muitos com a perna decepada pelos bombardeios russos, que já mentiram uma vez pro mundo, Putin falou que não ia, mas invadiu a Ucrânia, falou que não ia, mas estão matando os civis. Rússia é um país comunista que não acredita em Deus, será isso mera coincidência? Graça e paz à todas e à todos.
(comentários, por favor).
Referências
A Bíblia-NVI. Umbrella(2020). [video]. YouTube.https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q
O Trabalho Teologia Em Foco Fr De Francis Almeida De Oliveira Está Licenciado Com Uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário