"o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno". Mateus 5:37
Introdução
Essa palavras supracitadas são de Jesus. O brasileiro é assim. O jeitinho brasileiro tem os prós e os cons. A vantagem e a desvantagens. Discutiremos à seguir.
1. A parte ruim. Quando estive na Nova Zelândia, não percebi isso, mas, pessoas de muitos países do oeste europeu, a japoneses e coreanos, a gente podia deixar dinheiro, CD players, tudo em cima da cama, em um quarto compartilhado, que ninguém mexia, quando passei à morar com brasileiros, sumiu o dinheiro de meu amigo, e minha chave do quarto, tive que pagar 5 dólares new zelandês para ter outra chave. Não acusei, nem liguei muito. Mas acabei sabendo que um homem que morava no mesmo quarto, brasileiro, se dizia ex-pastor, havia perdido a chave e pegado a minha chave, Passou batido, mas não despercebido.
O código de ética cristã não deveria gerar 100% honestidade? Fui também enrolado em 400,00 NZD, , por um carioca, mas é uma longa história que contarei em outro momento.
Voltei ao Brasil, fiquei um mês e fui pra Inglaterra, fiquei 6 meses no interior onde consegui um trabalho numa fábrica que processava alimentos, eu falava um inglês ruinzinho e fui parar numa gague de trabalhadores, que tinha um supervisor brasileiro, trabalhei 2 turnos, de dia e de noite, só recebi por um turno, mas uma vez, deixei pra lá.
Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.
Este é o primeiro e maior mandamento.
E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Mateus 22:37-39
Daí, descobri que brasileiro gosta de "passar a perna" em brasileiro. A corrupção é gerada pelo "jeitinho brasileiro" de se resolver as coisas. A nação toda tem que "nascer de novo". Como Jesus ensinara à Nicodemos.
Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.. João 3:7
Recomendo que leiam toda a passagem acima.
Ponha o seu rosto no pó; talvez ainda haja esperança. Lamentações 3:29
No, Brasil, me perguntam, por que voltou? 1. Não ajudei à construir a sociedade britânica. 2. Estava com saudades do meu pai e minha mãe, familiares e amigos. 3. Lugar que realmente quero morar, é no céu.
Na Inglaterra, além de pagarem um salário digno, os produtos são mais baratos, só com 3HS de trabalho, só com as gorjetas, eu comia e colocava gasolina em minha moto. Portanto, apenas maluco igual eu quer voltar ao Brasil.
Os aluguéis aqui no Brasil são muito caros, mais que 30% do salário mínimo, já acho uma exploração e em São Paulo, vai pra mais de 50% do salário das pessoas num 2 cômodos, no porão sem janelas, são os brasileiros explorando os brasileiros explorando os outros brasileiros.
Na Inglaterra, uma mãe solteira recebe uma ajuda de até 100%, para pagar o aluguel.
Cachorro recebe 50 libras semanais e não se vê cachorros abandonados nas ruas. Aproveitadores? Têm.
Por isso acho a Marcha dos sem-terra legítima. Não sou comunista, sou à favor da propriedade privada e da herança, têm uns aproveitadores no MST, sim, mas uma reforma agrária cairia bem, os israelitas faziam a cada 50 anos, por isso tinha o dia do Pentecostes (Jubileu), Deus inventou a reforma agrária.
Mas, se não adquirir recursos para devolver-lhe o valor, a propriedade que vendeu permanecerá em posse do comprador até o ano do jubileu. Será devolvida no Jubileu, e ele então poderá voltar para a sua propriedade. Levítico 25:28
A primeira divisão foi feita por Josué e Calebe sob as ordenanças de Deus, após 50 anos, uma nova reforma acontecia em Israel e aqueles que estavam endividados podiam voltar as suas propriedades e produzir. Se isto é possível no minúsculo Israel, por que não pode acontecer no continental Brasil?
2. A parte boa do "jeitinho brasileiro". O brasileiro rebola e se adapta as situações mais adversas e sobrevivem, graças à Deus e ao "jeitinho brasileiro".
3. O código de ética de Jesus Alcançar a ética de Jesue é idealista, mas devemor segui-la que tenho certeza, o Brasil será o melhor do mundo para se viver até a volta do SENHOR Jesus.
Conclusão
Acho que devemos ser menos "flexíveis" quando se trata da corrupção. Quando digo corrupção, não digo apenas roubar o dinheiro público. Mas num sentido mais amplo, pecado, por exemplo. Aquele "gato" na fiação elétrica, aquela inocente uva que pegamos e comemos nos suprmercado, entre outros pecadinhos. O sociólogo já dizia: Como surgirá governantes incorruptos se toda sociedade é corrrupta? Convido todos os que crêem à colocar o rosto no pó e orar para acabar com essa corrupção estrutural em que vivemos.
Referências
A Bíblia_NVI
A Casa É Sua - CASA WORSHIP (Clipe Oficial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário