domingo, 3 de abril de 2022

O que importa é o coração


 "Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória". 
Romanos 8:15-17

Jesus é o único caminho, a verdade e a vida. Basta a pessoas crerem que Cristo é o único e suficiente Salvador. 

Vamos contar a história de Rute, de acordo com a bíblia, era moabita, não e era judia, mas ela acreditou em Deus por causa de Noemi, então Rute desfrutou em Deus das bençãos de Deus. porque ela acreditou no Deus verdadeiro, casou com o judeu Boaz. Rute se tornou bisavó do rei Davi e consequente descendente de Cristo.

"Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus"! Rute 1:16

Rute preferiu ficar com sua ex-sogra Noemi, duas viúvas à servir à Deus, porque Rute preferiu Deus verdadeiro, dos israelitas e superou a fome que assolava na época. E Rute foi abençoada por permanecer com Noemi e servir a Deus verdadeiro.

As dez tribos de Israel foram assoladas pelos assírios, as duas tribos—Judá e Benjamin— eram considerados "raça pura" pois eles não seriam misturados com os povos vizinhos. Se tornaram os únicos adoradores de Deus em Jerusalém, dizendo que os samaritanos não eram judeus, por isso havia uma certa discriminação do povo judeu contra os samaritanos que tinham outro lugar de adoração.

Portanto, nem o Reino do Norte, nem o Reino do Sul, não importa de onde vieram, Deus já saíra do templo construído por Neemias faz tempo após o cativeiros na Babilônia, eram comandados ilegitimamente pelos Macabeus, era para o templo deveria ser administrado pela tribo de Levi, pois Deus habitara no deserto, de onde surgiu João Batista.

1- Jesus não se importa Se as pessoas são descendentes dos judeus ou dos israelitas, tanto os judeus como os gentios agora são povos que adoram à Deus, basta crer em Jesus. Todos têm livre acesso ao Pai.

"Isso para que em Cristo Jesus a bênção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé" Gálatas 3:14

2- O  judaísmo ainda quer o templo Ficam chorando no "muro das lamentações" o que sobrou do templo após ter sido destruído pelos romanos em 70 d.C. Agora tem uma mesquita muçulmana no lugar. Os judeus querem  templo construído no mesmo lugar, só não precisa mais porque Cristo já morreu por todos e não é necessário matar nenhum animal para expiar os pecados, basta orar com sinceridade à Deus.

3-Não é necessário mais a circuncisão No Antigo testamento, Deus ordenou ao povo israelita que se fizesse a circuncisão física para se separar a fé dos israelitas dos demais povos. Só que isto foi abolido por Paulo, havia uma controvérsia entre os judeus cristãos e os gentios cristãos. Os judeus cristãos queriam que os gentios fossem circuncidados fisicamente conforme tradição judaica. A circuncisão deveria ser nas boas atitudes das pessoas. Conforme dito pelo apóstolo Paulo e desejado por Deus.

 "Não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus." Romanos 2:29



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Água, poder do Espírito

s  ¹ Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. ² O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que d...