"Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros"." João 21:15
"Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas".
Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas." João 21:16,17
Introdução
Jesus glorificado e ressuscitado aparece e conversa com os discípulos, e faz um pedido especial a Pedro. Era pra Pedro cuidar de Sua Igreja em sua totalidade. Jesus estava muito preocupado com suas ovelhas. Tanto que fez o pedido 3 vezes. Por esse motivos, sou contra pastores adquirirem cargos públicos. Mas sou a favor de algum membro seja contemplado com algum cargo público.
1-Penso que Pastor não deve ter cargo público na política Creio que pastores não devem assumir cargos políticos. Porque pastor ou padres zelosos " já faz bastante coisa nas igrejas ' tem que cobrar o escanteio e cabecear pro gol" cuidar, aconselhar, visitar, pregar, ensinar, etc. Aproveitando para escrever, pastores também devem ser cuidado pela Igreja.
2- Ou o pastoreio ou o cargo público será prejudicados Ou o pastor cuida do cargo erradamente( como já acontece com os deputados e senadores). Ou o pastor deixará as ovelhas de Senhor Jesus serão deixadas meio desamparadas. Os dois não são bons.
Porque a Bíblia nos exorta a darmos o melhor de nós qualquer que seja a tarefa que nos é dada. Já é um privilégio cuidar das ovelhas de Jesus.
"mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas.. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." João 10:26,27
2- Nada contra um membro ir trabalhar na política Pelo contrário, sou a favor dos membros fazerem um bom trabalho, sendo luz e serem orientados pelo pastor. O código de ética cristã é mais elevado, pelo menos deveriam ter. Não gosto de como atuam os pastores como: Marcos Feliciano, Marcelo Crivela e o pastor que recebeu dinheiro para interferir no debates políticos.
3- Pra mim só de usar o título de pastor, já fico ligado Não tem meu voto, porque o pastor conseguiu popularidade pregando o Evangelho de Cristo, que eu saiba Jesus não é candidato, Jesus já reina, como um grande rei sobre os fiéis a Ele.
Conclusão
O que é melhor, um cargo político, ou pastorear as ovelhas de SENHOR Jesus? Definidamente as ovelhas do Senhor Jesus. Tratar das ovelhas do Senhor são poucos que fazem com zelo. E que amam a Jesus.
Pra que mais de 500 deputados se eles não fazem projetos que realmente beneficiam a sociedade que vivemos? Creio que deveriam haver mais fiéis em Cristo, que não sejam pastores, para refletir a luz de Jesus no âmbito da política também. Graça e paz à todas e a todos. (deixem seus comentários).
Referências
A Bíblia- NVI.
Hinário Adventista. Eram cem ovelhas. Acesso em :07-10-1975> https://www.youtube.com/watch?v=LelPJzfcjZM
Nenhum comentário:
Postar um comentário