²⁴ Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo.
²⁵ Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.
²⁶ Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu.
²⁷ "Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? ’
²⁸ " ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que vamos tirá-lo? ’
²⁹ "Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.
³⁰ Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro’ ". Mateus 13:24-30
Introdução
Por séculos as pessoas, cristãos principalmente, tem lidado com o problema da maldade. Por que, Deus sendo bom, permite o mal no mundo?— este talvez seja o principal argumento dos filósofos ateus de hoje em dia—. Tenho mais argumentos, mas vou iniciar esse pacífico debate, basta clicar no ícone do lápis e deixar sua opinião. Mas, vou deixar só um argumento inicial neste texto, esta semana.
1. O que diz a passagem bíblica acima? Existem várias versões da Bíblia, mas, basicamente que dizer "é NECESSÁRIO que o joio cresça junto com o trigo"
Joio = pessoas más.
trigo = pessoas bondosas, como todo cristão e cristã deve ser.
Na Bíblia está escrito, os bodes serão separados das ovelhas. Os bodes a esquerda, e as ovelhas à direita.
Bodes = más pessoas.
Ovelhas = boas pessoas
Aqui, abro um parênteses, esquerda não significa o mal, e direita, o bem. Deus poderia dizer na frente e atrás. O foco desta parábola de Jesus significa que Deus vai separar os bodes das ovelhas.
De fato, hoje não definimos Política como Aristóteles definiu em seu livro "Política". Quem já leu, entende o que estou afirmando.
Na França, pós- Revolução Francesa, o Parlamento Francês foi dividido em Jacobinos, defensores do interesses dos pobres, se sentavam à esquerda; em contrapartida os Girondinos, defendia os interesses da elite financeira e se sentavam à direita. Daí, a origem dos termos Direita e Esquerda. E a Bíblia foi escrita bem antes da Revolução Francesa.
2. Quando Hitler( se dizia cristão). Se juntou a Itália cristã e ao Japão foi formado o Eixo, os Aliados— Reino Unido, os EUA, a Rússia( na época cristã), a França, Canadá, e pessoas do Império do Reino Unido, como a Índia, por exemplo.
3. O bem não existe sem o mal. Os Aliados se juntaram pra combater o Eixo porque o Hitler surgiu, os Aliados surgiram porque as atrocidades do Hitler se tornaram conhecidas. Se o Nazismo alemão(nem todos alemães eram Nazistas) e o Fascismo italiano não existissem, não existiriam os Aliados pra combater o Nazismo e o Fascismo. E o bem venceu, com muitos sacrifícios.
Conclusão
O mal existe para que se destaque a bondade das pessoas. Mas, terminará quando Jesus vier pela 2ª vez. Existem outros argumentos. O Bem e o mal se co-existem, mas, no fim, o bem sempre vence. Isto á uma promessa bíblica.
⁵ A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. João 1:5
⁹ Quem afirma estar na luz mas odeia seu irmão, continua nas trevas.
¹⁰ Quem ama seu irmão permanece na luz, e nele não há causa de tropeço.
¹¹ Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas o cegaram. 1 João 2:9-11
Ainda bem que a luz nos clareia para andar e não cair nas armadilhas. Graça e paz à todos e à todas.
Deixem seus comentários.
Referências
A Bíblia
Em Espírito, em verdade (Meu Prazer) | Eliana Ribeiro. https://youtu.be/akQ8BW8YieQ