"Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. "Apocalipse 20:11,12
"Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos." Apocalipse 20:4
Introdução
Haverá um grande julgamento. Todos estarão diante do grande trono branco de Deus, serão julgados por seus atos, e terão como advogado Jesus Cristo, por isso Jesus morreu na cruz, e nós celebramos a sua morte na Santa Ceia, pra gente se lembrar que o único caminho, Jesus é a verdade e a vida, nos defenderá no dia do grande julgamento. Quem não receber a marca da besta, são aqueles que recebem a marca de Cristo, e tem seu nome gravado no livro da vida. Alguns defendem que a marca da besta 666, é literal, não sou especialista em escatologia, ou seja, prever as profecias bíblicas, mas acredito que nem a marca da besta ou a marca de Cristo são literais. Mas acredito que se procurarmos andar no centro da vontade de Deus, renascermos e brilharmos a luz de Cristo, teremos nossos nome no livro da Vida, graças ao Santo Espírito que habita em nós, e a marca de Cristo no milênio. Ainda bem que certos falsos profetas, ou "pastores" não sabem da marca de Cristo se souberem, vão querer vender.
1- A marca de Cristo Não sei o que é e nem me importa saber, o que me importa é ser um verdadeiro adorador de Deus, nascer de novo e refletir a Luz de Cristo e ser um servo de Cristo, que através do Seu Santo Espirito, em nós faz morada por isso temos uma lista de fruto do Espírito.
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos" Gálatas 5:22-24
Pra mim, o Fruto do Espírito( isso mesmo, no singular) abarca todos esses atributos supracitados é a marca de Cristo. Pelo fruto se conhece a árvore.
2- Livro da Vida Não acredito que, se eu pecar, Deus apaga meu nome do Livro da Vida, volto à andar na linha, meu nome volta ao Livro da Vida, como— um bom Batista —acredito que uma vez salvo, sempre salvo, porém não sou muito radical na predestinação como os calvinistas. Aliais, nem Calvino era tão Calvinista, ele escreveu somente uma linha sobre o assunto na grandíssima obra Institutas da Religião cristã" Pai da Teologia reformada, somente não entendo como grandes intérpretes da Bíblia matavam tão fácil, não acho tão difícil interpretar o mandamento de Deus "não matarás". Calvino não matou, mas deu aval teológico para que o conselho de Genebra jogassem Miguel Cerveró na fogueira por causa de uma discussão acerca da Trindade. Martin Lutero, escreveu uma carta aos príncipes alemães para que sufocassem uma revolta de camponeses, mataram todos. Zuínglio, que era anabatista, matou muitos também, só parou porque foi morto. Os calvinistas debateram com os arminianos(defensores do livre arbítrio), os calvinistas mataram todos arminianos, sem contar quando a Igreja principal mataram os protestantes na França. Na idade média, quando havia uma doença, culpavam as mulheres não cristãs e jogavam na fogueira, acusando-as de bruxaria, entre tantas outras mortes. Será que esse povo têm o nome escrito no Livro da Vida? Eu não sei porque Jesus é bem claro no Evangelho de Mateus.
"Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
"Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?" Mateus 7:1-3
3- O alvo é Jesus Na verdade, como diria Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho como é conhecido por alguns, foi um teólogo africano que, na antiguidade, estudou na Escola de Alexandria, fazia interpretação alegórica da Bíblia, ao contrário da Escola de Antioquia que fazia uma interpretação literal. Agostinho dizia "sou como uma flecha que vai em direção ao alvo, que é Jesus". Tomo essas palavras para mim.
Conclusão
Por esta razão, vou na mesma vibe de Agostinho. Sou como uma flecha que vai em direção à Cristo, flecha não olha, nem se desvia, nem para direita, nem para à esquerda.
Porque também serão salvos os de minha casa e meu nome estará no livro da Vida de Deus, além do mais, se eu pecar, provavelmente isto acontecerá—se aconteceu com todos heróis da fé, menos Cristo—
terei um excelente advogado, que é Jesus Cristo.
Referencias e sítios eletrônicos
A Bíblia- versão NVI.

O trabalho Teologia em Foco fr de Francis Al Almeida de oliveira está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.